A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta terça-feira (13/05), a imagem de Luís Fernando da Cruz, de 42 anos, procurado pelo crime de importunação sexual contra mulheres e crianças em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), Luís Fernando é reincidente na prática desses crimes. Ele já responde por ocorrências semelhantes no estado de Rondônia, onde residiu anteriormente. Após deixar o estado, passou por Manaus e, posteriormente cometeu o crime em Humaitá.
LEIA TAMBÉM: Três homens são procurados por roubo a ônibus da linha 415
“Tivemos conhecimento de que ele estava cometendo os crimes aqui no município após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual o indivíduo aparece praticando tais atos. Esse vídeo gerou grande indignação na população e, diante dos fatos, o identificamos e representei à Justiça pela decretação de sua prisão preventiva”, informou a delegada.
A Polícia Civil solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Luís Fernando da Cruz, que comunique pelos números: (97) 8421-1763, disque-denúncia da DEP de Humaitá, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do denunciante será preservada”, garantiu a autoridade policial.