Na sexta-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente um homem identificado por Luan dos Santos Hammes, de 34 anos, acusado de tentar sequestrar uma mulher que passeava com seu cachorro na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 4 de julho de 2024 e, segundo a polícia, faz parte de uma série de ações criminosas cometidas por uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi abordada por um carro modelo Volkswagen Gol, de cor branca. Luan desceu do veículo armado e anunciou o assalto. Ele tentou forçar a mulher a entrar no carro, sob ordens do motorista. No entanto, a vítima conseguiu escapar, mesmo após o condutor ordenar que Luan atirasse nela — o que felizmente não aconteceu.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante com adolescente em uma pousada em Manaus
Ainda segundo o delegado, o motorista do carro já havia sido preso anteriormente. Luan foi localizado e capturado no local onde trabalhava, um estabelecimento comercial da cidade.
“Eles fazem parte de uma associação criminosa voltada para a prática de furtos qualificados em várias áreas de Manaus, especialmente o chamado ‘sequestro relâmpago’. As vítimas preferenciais eram mulheres sozinhas na rua, que eram ameaçadas para realizar transferências via Pix”, explicou Martins.
Luan dos Santos Hammes irá responder por roubo majorado tentado e permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando a atuação da quadrilha na capital amazonense.