Um homem de 42 anos foi preso na manhã de quarta-feira (21), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, após ser acusado de perseguir e agredir violentamente sua ex-esposa, de 45 anos. O caso, que expõe mais um episódio alarmante de violência doméstica, foi investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, a vítima procurou a delegacia no dia 12 de maio para registrar um Boletim de Ocorrência, denunciando o descumprimento de uma medida protetiva que havia sido determinada pela Justiça. A mulher relatou que manteve um relacionamento de 23 anos com o agressor, mas que, nos últimos tempos, o vínculo tornou-se insustentável devido a agressões verbais e físicas, além de crises de ciúmes motivadas por suspeitas infundadas de traição.
LEIA TAMBÉM: PC-AM solicita divulgação da imagem de homem suspeito de tentativa de feminicídio
“A vítima contou que era constantemente ameaçada de morte, injuriada e humilhada, inclusive com ameaças de exposição em sua igreja e de sabotagem em sua residência, como cortar luz e água”, detalhou a delegada. O caso se agravou no dia 10 de maio, quando o homem, sob efeito de entorpecentes, invadiu a casa da ex-companheira e a agrediu com socos, tapas e chutes. Após acionar a polícia, a mulher conseguiu evitar um desfecho ainda mais grave.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o agressor, que foi cumprido na zona Norte da capital. Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.