Na noite dessa quinta-feira (1), um homem de 45 anos, que teve sua identidade preservada, foi preso após ser flagrado com duas submetralhadoras de guerra escondidas em seu veículo no bairro Zumbi, zona leste de Manaus. A ação aconteceu após uma denúncia anônima feita à equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), que informou sobre o transporte ilegal de armas no local.
De acordo com o relato do denunciante, o suspeito estava em um carro modelo Gol, de cor preta, com placa NOY 2240, circulando pela Avenida Autaz Mirim. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram duas submetralhadoras M19, de origem americana, armamento de uso restrito e utilizado em conflitos bélicos.
LEIA TAMBÉM: Homem é executado a tiros em frente a mercadinho de Manaus
Durante o depoimento na delegacia, o homem confessou que estava a caminho do porto de Manaus para entregar as armas, que seriam enviadas para Tabatinga, cidade situada na tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru. Segundo ele, as submetralhadoras seriam usadas por traficantes que operam na região, realizando o transporte de drogas entre os países.
A prisão do suspeito e a apreensão das armas representam um importante avanço nas ações de combate ao tráfico de armas e drogas na região Norte, onde as fronteiras são conhecidas pelo intenso tráfico ilícito. O caso segue sob investigação, e o homem permanece à disposição da justiça.