Um homem identificado como Vanderson Oliveira Castelo, de 38 anos, foi baleado e ficou agonizando no chão após ser vítima de um ataque de pistoleiros na noite desta segunda-feira (26). O crime aconteceu na rua Álvaro Maia, no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste da capital amazonense.
De acordo com informações preliminares, repassadas pela Polícia Militar (PMAM) que esteve no local, Vanderson foi atingido por três disparos de arma de fogo: um no rosto, um no abdômen e outro na perna direita, que provocou uma fratura grave. Após os tiros, a vítima caiu e permaneceu agonizando no asfalto enquanto populares tentavam entender o que havia acontecido.
Segundo informações da polícia, momentos depois, um homem não identificado, que passava de motocicleta, parou para prestar socorro e levou Vanderson até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada.
LEIA TAMBÉM: Sargento da PM reage a assalto, mata um, deixa outro ferido e é baleado de raspão em Manaus
Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido com urgência para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona leste de Manaus.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar o caso para identificar os autores do ataque e esclarecer a motivação do crime. Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria.