Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Homem causa medo em condomínio de luxo ao ameaçar mulher
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Homem causa medo em condomínio de luxo ao ameaçar mulher
Polícia

Homem causa medo em condomínio de luxo ao ameaçar mulher

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/05/27 at 9:20 AM
Redação Segundo a Segundo 1 dia atrás
Compartilhe
Imagem mostra homem imobilizado em condomínio de luxo na Ponta Negra
Foto: Divulgação/ PCAM
Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (26/05), um homem identificado como Osvan Uchôa, de 36 anos, foi preso após invadir um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, e tentar assassinar a sua ex-mulher e a própria filha. O caso também envolveu uma tentativa de homicídio contra um policial civil e seguranças do local. O agressor afirmou ser membro de uma facção criminosa e resistiu à prisão por cerca de 30 minutos.

O episódio violento ocorreu no conjunto Marina Tauá, onde Osvan tentou entrar por volta das 6h, mesmo após ser impedido pela equipe de segurança a pedido de sua mãe, proprietária do imóvel. Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito já possuía diversos boletins de ocorrência por violência doméstica envolvendo outras ex-parceiras.

“Ele tem um histórico de agressões contra mulheres, e não é a primeira vez que se envolve em situações como essa. Agora, foi autuado em flagrante por dupla tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra os seguranças do condomínio”, destacou o delegado.

De acordo com as investigações, Osvan estava sob o efeito de entorpecentes no momento da invasão. A motivação seria o fato de que sua esposa e filha estavam escondidas na casa da sogra, após um episódio anterior de agressão que levou a um pedido de medida protetiva. Furioso, ele tentou arrombar a porta do banheiro onde a mulher e o filho do casal se trancaram no apartamento do condomínio, deixando marcas de sangue e pegadas no local.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra mulher agredindo idosa com deficiência no Amazonas

Após a entrada no imóvel, ele se armou com uma faca e passou a fazer ameaças. A mãe do suspeito conseguiu fugir da casa e alertar os vizinhos e autoridades. Durante a ação, seguranças foram atacados, e um policial civil que mora no condomínio foi o primeiro a acionar a polícia.

Durante a negociação com a Força Tática da Polícia Militar, o agressor declarou que fazia parte de uma facção criminosa e que “só sairia morto”. O tenente Adriano Valente, que participou da operação, relatou que foi necessário uso progressivo da força para contê-lo.

“Ele dizia que fazia parte de facção e ameaçava não sair vivo. Após muita negociação, ele passou a faca por debaixo da porta, mas ficou preso na escada, ferido e sangrando. Tivemos que arrombar a porta para efetuar a prisão”, explicou o tenente.

Após ser contido, Osvan foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital 28 de Agosto para cuidados médicos, devido a cortes profundos nos punhos e braços causados por ele mesmo. Depois do atendimento, foi conduzido à carceragem, onde permanece sob custódia.

Leia também

Familiares procuram homem desaparecido no bairro Japiim

Polícia prende homem que matou o próprio vizinho após discussão em Manaus

Homem espanca esposa na frente dos filhos após ela não fazer café da manhã em Manaus

Homem é preso e adolescente apreendido vendendo drogas em campo de futebol em Manaus

Operação Mão de Ferro 2 prende duas pessoas no AM no combate a crimes contra crianças

Termos destaque
Redação Segundo a Segundo 27/05/2025 26/05/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Foto aérea mostra círculo de possível civilização antiga no Acre Expedição busca indícios de antigas civilizações amazônicas no Acre
Próximo Artigo Homem de meia idade com cabelos grisalhos e barba, vestindo camisa azul, em um ambiente interno com janelas e um fundo desfocado de outros objetos. Velório do sambista Paulo Onça é realizado na quadra da escola Vitória Régia, em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok