Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Fiscalização autua motoristas por uso de vagas especiais em supermercados de Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Fiscalização autua motoristas por uso de vagas especiais em supermercados de Manaus
Cidades

Fiscalização autua motoristas por uso de vagas especiais em supermercados de Manaus

Redação
Atualizado em 2025/05/21 at 8:53 AM
Redação 11 meses atrás
Compartilhe
Dois agentes de trânsito autuando um motorista em um estacionamento, por uso irregular de vagas especiais.
Ação do IMMU contra o uso irregular de vagas especiais.
Compartilhe

Uma operação realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na manhã desta terça-feira (20) resultou na autuação de 19 motoristas por uso irregular de vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcDs), em estacionamentos de supermercados na zona Norte da capital amazonense.

A fiscalização teve como foco garantir o uso adequado dessas vagas, que são regulamentadas por lei para atender pessoas com mobilidade reduzida. As abordagens ocorreram nos estacionamentos do shopping Sumaúma, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, onde foram registradas quatro infrações, e próximo ao supermercado DB, no conjunto Manoa, onde outras 15 autuações foram aplicadas.

De acordo com o IMMU, os condutores foram multados com base no artigo 181, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidade para quem estaciona em vagas especiais sem a devida credencial. A infração é considerada grave, com multa de R$ 293,47 e acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA TAMBÉM: Fiscalização autua motoristas de veículos pesados por irregularidades em Manaus

O diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da ação. “É fundamental que os motoristas compreendam que essas vagas são exclusivas e só podem ser utilizadas por quem possui a credencial válida. O uso indevido representa uma infração e, acima de tudo, uma falta de respeito com quem realmente precisa”, afirmou.

A operação faz parte de um cronograma de ações de fiscalização que devem continuar em outras áreas da cidade nos próximos dias. O IMMU reforça que os motoristas interessados em obter a credencial especial devem procurar os canais oficiais da autarquia e, assim, contribuir para um trânsito mais justo e acessível em Manaus.

Leia também

Boto tucuxi é encontrado morto com ferimento de tiro as margens de flutuante em Manaus

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

IML busca familiares de homem que morreu em hospital de Manaus

Interdição parcial no Viaduto Rei Pelé altera tráfego durante feriado em Manaus

Trombas d’água são registradas durante temporal em Silves

Redação 21/05/2025 21/05/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Grupo musical de seis homens, vestidos de branco, tocando instrumentos musicais. Um deles segura um violão, outro um banjo e outro um pandeiro. Pixote, Revelação e DJ Tubarão estão confirmados na Feijuca da Alegria
Próximo Artigo Inscrições abertas para mestrado em Ciências Aplicadas à Dermatologia
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.