Policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na sexta-feira (16), uma mulher suspeita de aplicar golpes em consumidores por meio da comercialização fraudulenta de veículos em Manaus. A prisão ocorreu durante a Operação Promessa Vazia, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Dez de Novembro e Nova Cidade, nas zonas centro-sul e norte da capital.
A suspeita foi identificada como Laura Nascimento da Silva, sócia-proprietária da empresa L&P Representações. De acordo com a Polícia Civil, ela responde a mais de 12 boletins de ocorrência registrados em diferentes delegacias.
Segundo o delegado Rafael Allemand, titular do 23º DIP, o golpe era aplicado por meio de anúncios de veículos no Facebook Marketplace. Interessados entravam em contato com a empresa, faziam um pagamento inicial e acreditavam estar contratando um financiamento. Um prazo para a entrega do veículo era estabelecido, mas o bem nunca era entregue.
LEIA TAMBÉM: Polícia barra delivery de R$2 milhões em maconha em Manaus
“Os clientes nunca eram contemplados e tampouco recebiam a devolução dos valores pagos. Diversas vítimas relataram prejuízos financeiros significativos”, explicou o delegado.
A sede da empresa, localizada na rua Raimundo Polari, no bairro Parque Dez de Novembro, também foi alvo de busca. Diante da reincidência das práticas criminosas, a Justiça autorizou a prisão preventiva de Laura e o cumprimento dos mandados de busca.
Após ser presa, Laura foi levada ao 23º DIP, onde passou pelos procedimentos legais. Ela deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.