Lean Rodrigo dos Santos, de 35 anos, proprietário de uma loja de assistência técnica localizada no bairro Coroado, zona leste da capital amazonense, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22) por posse de um celular com restrição de roubo.
A prisão foi efetuada durante uma operação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), da Polícia Civil do Amazonas. Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, a equipe policial foi até o local inicialmente para cumprir um mandado judicial, mas acabou flagrando o crime ao encontrar o aparelho irregular.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de tentar matar mulher no interior do AM são presos
“Durante as buscas na loja do suspeito, nossa equipe encontrou um aparelho celular que apresentava restrição de roubo, o que configurou o flagrante. Dessa forma, além da apreensão dos dispositivos, realizamos a prisão em flagrante”, afirmou Hitotuzi.
O delegado destacou ainda que a ação faz parte de uma série de operações voltadas para coibir o comércio ilegal de celulares roubados e furtados na cidade. O celular apreendido será periciado, e a Polícia Civil tentará identificar a vítima do roubo.
Lean Rodrigo foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação continuará para apurar se outros aparelhos de origem duvidosa também eram mantidos ou revendidos no estabelecimento.
A Polícia reforça a importância de que consumidores evitem adquirir celulares de procedência duvidosa, pois além de fomentar o crime, também podem responder criminalmente por receptação.