Nesta quinta-feira (22/05), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) abriu o perÃodo de seleção para 179 vagas de estágio, com atuação em regime presencial, para estudantes de nÃvel superior (156), nÃvel técnico (18) e ensino médio (cinco), com bolsas que vão de R$ 710,00 (ensino médio) a R$ 1.400,00 (ensino superior), e mais auxÃlio transporte.
As vagas para nÃvel superior, em Manaus, são para os cursos de Administração (77), Contabilidade (37), Marketing (nove), Direito (uma), LogÃstica (duas), Pedagogia (10), Farmácia (uma), Engenharia civil (três), Engenharia QuÃmica (uma), Nutrição (três), Publicidade e Propaganda (quatro), Design Gráfico (oito).
Para o Ensino Técnico, as vagas são para os cursos Técnico em Patologia (duas), Técnico em Administração (cinco), Técnico em Edificação (duas), Técnico em Segurança do Trabalho (uma), Técnico em Eletrônica (três), Técnico em Eletroeletrônica (três) e Técnico em Automação (duas), além de cinco vagas para o Ensino Médio.
Para participar do processo, os candidatos devem ter cadastro no site do IEL Amazonas pelo endereço https://www.iel-am.org.br/ ou https://carreiras.iel.org.br/
Em comunicado enviado à imprensa, o IEL informou que não recebe currÃculos por e-mail, nem de forma presencial. A participação será via sistema por meio do cadastro. As vagas ficarão disponÃveis até completar o número máximo de candidatos a serem encaminhados, de acordo com a demanda da empresa cliente.
LEIA MAIS: PGE-AM selecionando para vagas de estágio em três áreas em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.