O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) removeu, na tarde de segunda-feira (19), um caminhão em condições precárias que circulava na avenida Governador José Lindoso, zona norte de Manaus. A ação foi realizada pela equipe de Fiscalização do órgão, que identificou diversas irregularidades que colocavam em risco a segurança viária.
O veículo, um caminhão modelo Volvo NL, trafegava com pneus desgastados, alguns deles furados, e apresentava um avançado estado de deterioração, o que poderia provocar um tombamento, especialmente considerando que ele transportava um container. Segundo o Detran-AM, o caminhão também estava com o licenciamento em atraso, cor adulterada e placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
LEIA TAMBÉM: Caminhão mata pedestre e em seguida cai dentro da Honda no Distrito Industrial, em Manaus
Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agrava ainda mais a gravidade da situação.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, a abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina. “A equipe constatou o caminhão quase tombando em via pública. Diante de tantas irregularidades, o veículo foi removido para o parqueamento”, afirmou.
O órgão alerta que veículos em más condições e condutores não habilitados representam risco à vida de todos os usuários das vias públicas.