O afilhado e assessor do vereador Rosinaldo Bual (Agir), foi preso na última sexta-feira, 25, junto com outros três homens, suspeitos de roubar R$ 130 mil em dinheiro e quatro armas de fogo do cofre da residência de Bual. O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de abril.
De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o grupo arrombou a casa do vereador e levou não apenas o dinheiro, mas também quatro armas de fogo, cuja origem ainda está sendo investigada. Após denúncias e um intenso trabalho de investigação, a polícia conseguiu identificar e prender os suspeitos, incluindo o afilhado do vereador, que era considerado uma figura de confiança dentro do círculo político de Bual.
LEIA TAMBÉM: Em Manaus, homem ficou preso 15 anos por ter mesmo apelido que verdadeiro assassino
Embora a polícia tenha recuperado o dinheiro roubado, as armas ainda não foram encontradas. As investigações seguem para localizar os objetos e esclarecer os detalhes do crime.
O Segundo a Segundo entrou em contato com a assessoria de comunicação do vereador Rosinaldo Bual, para falar sobre a prisão de seu afilhado, mas até a publicação desta matéria não obtivemos respostas. O espaço segue aberto par esclarecimentos.