No próximo sábado (03/05), encerram-se as inscrições para o Programa de Pós-Graduação no curso de Mestrado em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). São ofertadas 20 vagas, sendo dez para ampla concorrência, cinco reservadas à indígenas e quilombolas, além de cinco oportunidades para candidatos de outros países da Bacia Amazônica.
As inscrições para o processo seletivo são feitas online e candidatos indígenas ou quilombolas devem comprovar seu pertencimento ao grupo étnico com documentos digitais, como autodeclaração e cartas de reconhecimento. CLIQUE AQUI para se inscrever.
Conforme o edital, se as vagas reservadas para ações afirmativas não forem ocupadas, serão transferidas para candidatos aprovados e classificados nas vagas de ampla concorrência.
LEIA TAMBÉM: Exército Brasileiro abre mais de mil vagas em concursos em 2025; Veja opções e saiba como fazer
Todos os candidatos devem enviar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$220 reais, feita por depósito bancário ou via Pix.
O processo seletivo do mestrado do INPA ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira constituída de duas provas, redação e suficiência, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consistirá de análise de currículo, carta de intenções e entrevista, com caráter classificatório.