Trio foi preso na noite deste domingo (20/04) dentro de um shopping localizado na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus, suspeito de fingir serem agenciadores de modelos para abordar mulheres com o objetivo de cometer crimes de importunação sexual. Os homens foram identificados como Wesley Santos, de 30 anos, Clemilton Bezerra, e um terceiro que não teve a identidade divulgada.
De acordo com a polícia, a prisão foi realizada após uma jovem denunciar que havia sido abordada por um dos homens na saída de uma loja de departamento. Ele se apresentou como agente de modelos, solicitou o Instagram da vítima e a convidou para sair sob o pretexto de participar de um suposto processo seletivo para uma agência.
LEIA TAMBÉM: Trio é procurado por furto em veículos usando Chapolin em Manaus
A atitude do suspeito despertou a atenção de um segurança do shopping, que conversou com a vítima e, diante do relato, acionou a Polícia Militar. O trio foi detido ainda no interior do centro comercial.
Após eles serem presos suspeitos de fingirem ser agenciadores de modelos, outras vítimas relataram abordagens semelhantes praticadas pelos mesmos homens. Algumas chegaram a apresentar cartões de visita usados por eles, com informações de uma falsa agência de modelos.
Os suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A polícia segue investigando se há outras vítimas e orienta que qualquer pessoa que tenha sido abordada de forma semelhante procure uma delegacia para prestar depoimento.