A Yamaha está recrutando profissionais para o preenchimento de três vagas de emprego disponíveis no Polo Industrial de Manaus. As oportunidades são para Analista de Controle de Materiais Jr, Inspetor de Gestão de Qualidade (GQ) e Ferramenteiro.
Para Analista de Controle de Materiais Jr, pede-se formação em Logística ou Engenharias, conhecimento em fluxo de materiais e cadeia produtiva, conhecimento em controles de estoques, conhecimento em Excel avançado e Inglês Intermediário [CLIQUE AQUI para se candidatar ao cargo].
Inspetor de GQ é uma vaga destinada a pessoas que possuam curso de mecânica de motocicletas, informática básica, metrologia básica, leitura e interpretação de desenho técnico e CNH categoria “A” [CLIQUE AQUI para realizar a candidatura].
Já para a vaga de Ferramenteiro (Programador e Operador de Controle Numérico Computadorizado – CNC), a Yamaha tem como requisitos Ensino Médio completo ou formação técnica em ferramentaria, formação profissionalizante em Ferramentaria e/ou Mecânica de Usinagem, Informática Básica, programação de CNC, desenho técnico mecânico, conhecimento em metrologia, leitura e interpretação de desenho técnico, utilização de equipamentos e instrumentos de ajustes e medição, domínio de operação em Centro de Usinagem e Tornos CNC e conhecimento em processos de erosões [CLIQUE AQUI para realizar a candidatura].
LEIA MAIS: Adata abre seleção para duas vagas na fábrica em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.