O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anunciou a abertura de seleção pública para estágio em Direito nas Comarcas do Interior. As oportunidades são para atuação remota. A expectativa é que sejam preenchidas dez vagas de forma imediata e formação de cadastro reserva.
Entre outros requisitos, é preciso que o estudante esteja regularmente matriculado no primeiro semestre de 2025 em Curso de Graduação de Direito no Amazonas, em estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, e cursando, no mínimo, o 3º período e, no máximo, o 8º período ou o equivalente para cursos de regime anual.
Também é preciso ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0, atestado por histórico escolar oficial da instituição de ensino, que terá caráter classificatório e eliminatório na seleção.
LEIA TAMBÉM: IBAMA abre seleção para estágio universitário e de Ensino Médio
As inscrições serão recebidas entre 8h de 02 de abril e 14h de 23 de abril, no horário de Manaus, exclusivamente no site do Tribunal de Justiça, CLICANDO AQUI. É importante salientar que a inscrição só estará disponível a partir do dia 2 de abril. Pela internet, o interessado deverá fazer o preenchimento do formulário de inscrição de forma completa, com dados pessoais e acadêmicos, e anexando os documentos necessários.
De acordo com o TJAM, os resultados da classificação dos estagiários serão divulgados pela Secretaria de Gestão de Pessoas e a seleção pública terá validade de dois anos, a contar da publicação da classificação definitiva.