O Manauara Shopping inaugurou, nesta semana, o primeiro eletroposto ultrarrápido dentro de um shopping de Manaus para a recarga de veículos elétricos. O espaço conta com equipamentos de alta potência e, durante o período de lançamento, o serviço estará disponível gratuitamente.
Localizado no estacionamento G6 (lado azul), com entrada pela Avenida Umberto Calderaro, o eletroposto oferece dez pontos de recarga. Cinco operam no modelo tradicional AC (7,5 kW), proporcionando uma carga completa em até duas horas, enquanto os outros cinco são do tipo DC turbo (30 kW), permitindo que os veículos fiquem 100% carregados em apenas uma hora.
“Nosso objetivo é atender às novas demandas da sociedade, proporcionando aos clientes uma experiência completa, alinhada às tendências de mobilidade e sustentabilidade. Esse é um passo importante para incentivar o uso de veículos elétricos na cidade e oferecer mais comodidade para quem já aderiu a essa tecnologia”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Leonardo Moretti.
Os primeiros a utilizarem o novo eletroposto foram motoristas de aplicativo que trabalham com veículos elétricos na capital. O motorista William da Silva, integrante de um grupo com 230 motoristas que possuem carros elétricos para realizar corridas, comemorou a inauguração da nova estrutura do Manauara Shopping.
LEIA MAIS: Calendário de pagamento do Bolsa Família de abril é definido
“Isso aqui representa muita coisa. É uma grande conquista para a gente, que precisa de carregador. Esse é um mercado que está começando e vai crescer, e este é um passo importante nesse sentido. Há poucos carregadores na cidade, então o Manauara já está dando uma iniciativa para que outras pessoas comecem a aderir também ao mercado de carros elétricos”, disse.
Com a bateria cheia, o veículo elétrico pode rodar até 200 quilômetros, garantindo autonomia suficiente para viagens entre a capital do Amazonas e Manacapuru, por exemplo. Atualmente, a maior parte dos motoristas realizam a recarga dos veículos elétricos em Manaus em casa, com equipamentos tradicionais e que levam mais tempo para completarem a carga.
“O Manauara está saindo na frente com carregadores ultrarrápidos. Os clientes podem fazer suas compras enquanto o carro carrega, e em menos de uma hora está com o carro pronto para rodar”, acrescentou William da Silva.