A ONG WWF Brasil está selecionando profissionais para vagas de emprego no país. A instituição referência na defesa de questões ambientais está atrás de trabalhadores para ocupar dois cargos no país, e oferece benefícios como vale alimentação, auxílio-creche e Seguro de vida.
A primeira vaga disponível é para o cargo de Pessoa Analista de Conservação sendo exclusiva para mulheres pretas. A interessada precisa ter formação superior em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Economia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas ou áreas correlatas, experiência relevante de ao menos 5 anos de atuação profissional e de ao menos 3 anos em articulação e engajamento de diversos atores, além de disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Desejável conhecimentos no idioma inglês [CLIQUE AQUI para candidatura ao cargo].
A segunda vaga na WWF Brasil é para o cargo de Pessoa Analista de Engajamento Corporativo Sr. Para se candidatar, é preciso ter graduação e/ou pós-graduação em Marketing, Relações Públicas, Relações Internacionais, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, ou áreas ligadas à sistemas alimentares e à conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais. O perfil também exige experiência no setor privado como varejo, rede hoteleira ou indústria de alimentos e bens de consumo. É preciso ter inglês avançado oral e escrito e experiência em projetos socioambientais [CLIQUE AQUI para candidatura ao cargo].
LEIA MAIS: Sabin, Crown e mais empresas com vagas de emprego em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.