O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com quatro oportunidades de emprego disponíveis em áreas de atuação distintas, na capital amazonense. As inscrições encerraram neste domingo (06/04).
As vagas são para os cargos de Professor de Educação Física, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviços Gerais – Porteiro, Analista de Marketing (videomaker) e Auxiliar de Secretaria (Pessoa com Deficiência – PcD).
Para o cargo de Professor de Educação Física do Sesc, é necessário que o candidato possua Ensino superior completo em Educação Física, Registro ativo no Conselho Regional de Educação Física (CREF), experiência nas modalidades esportivas individuais e coletivas (futsal, voleibol, musculação, natação, pilates e hidroginástica), Cursos de Primeiros Socorros, Qualificação em modalidades esportivas individuais e coletivas e Disponibilidade de horário.
Para o cargo de Auxiliar de Secretaria, o Sesc exige Ensino médio completo (Desejável: Ensino superior cursando em Administração, Secretariado ou áreas afins), Experiência comprovada em atendimento ao público e suporte administrativo em ambiente escolar, Disponibilidade de horário, Vivência com processos de transferência de alunos e controle de frequência, Cursos: Pacote Office intermediário, Ferramentas de organização e controle. Diferencial: Noções básicas de sistemas de gestão escolar.
Para Auxiliar de Serviços Gerais – Porteiro, o Sesc exige Ensino fundamental completo (Desejável: Ensino médio completo), Disponibilidade de Horário, Experiência na área de portaria de escola ou empresa, Vivência em postos com alto fluxo de pessoas e atendimento ao público. Cursos desejáveis: Curso de vigilante. Normas de segurança. Atendimento ao Cliente. Primeiros Socorros.
Os requisitos para o cargo de Analista de Marketing (videomaker) Ensino Superior Completo em Publicidade e Propaganda, Marketing, Cinema, Administração ou áreas afins. Desejável Pós-graduação ou Especialização na área, Experiências Em prática com gravação e edição de vídeos institucionais e promocionais, Disponibilidade de horário e para viagens, Domínio na operação de câmeras DSLR e captação de áudio, Familiaridade com programas de edição de vídeo, Conhecimento em fotografia e iluminação para produções audiovisuais e Domínio das técnicas de storytelling. Cursos: Pacote Adobe (Premiere, After Effects). Curso de audiovisual e edição de vídeos. Diferencial: Noções de Design Gráfico.
Para Auxiliar de Secretaria (Pessoa com Deficiência – PcD) do Sesc, as exigências são Ensino médio completo (desejável Ensino superior cursando em Administração, Secretariado ou áreas afins), Experiência: Vivência comprovada em atendimento ao público e suporte administrativo em ambiente escolar, Disponibilidade de horário, Experiência nas rotinas de secretaria escolar, Matrícula de alunos, organização e arquivamento de documentos pedagógicos, emissão de relatórios, históricos escolares, boletins e declarações, Vivência com processos de transferência de alunos e controle de frequência. Cursos: Pacote Office intermediário. Ferramentas de organização e controle. Diferencial: Noções básicas de sistemas de gestão escolar.
Interessados devem encaminhar o currículo através do endereço eletrônico: [email protected] identificando no campo “assunto” o número do Processo Seletivo.
LEIA MAIS: Técnico de Enfermagem e mais 4 cargos em seleção no Hospital Delphina Aziz
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.