Policiais militares da Base Arpão 3 prenderam um traficante com mais de 32 quilos de drogas em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (17/04). O entorpecente foi encontrado por cães policiais dentro de sacos pretos, localizados na parte traseira de uma embarcação.
A embarcação, modelo ferry boat, foi abordada pelas equipes da base que é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O transporte fluvial havia saído de Tabatinga e tinha como destino final a cidade de Manaus, quando foi parado, por volta das 18h.
Durante o procedimento de abordagem, os cães policiais Xerif e Delta sinalizaram a presença de drogas, dentro de sacos pretos, encontrados na parte traseira da embarcação. Ao terem aberto os pacotes, encontraram os entorpecentes.
LEIA MAIS: Mulher é presa com 16,38kg de droga no aeroporto de Manaus
Ao todo, foram localizados 28 tabletes de substâncias entorpecentes, que totalizaram 32 quilos. Do total, 20 tabletes eram de pasta-base de cocaína e 8 de cocaína, que somaram mais de R$1,8 milhão em danos ao crime.
Após a localização da droga, os policiais da Base Arpão identificaram o homem de 33 anos suspeito de ser o responsável pelo transporte da droga. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.