Avaliada em mais de meio milhão de reais, uma BMW blindada de alto luxo começou a ser usada, nesta semana, durante as operações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A presença do carro de luxo chamou a atenção e muita gente se perguntou a origem do veículo.
O carrão foi apreendido com traficantes durante uma operação da Polícia Civil e o uso pela Polícia Civil foi autorizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
“Esse veículo é fruto do intenso trabalho da Polícia Civil no combate às organizações criminosas. Temos apreendido bens e, mediante autorização, os reutilizamos no enfrentamento da criminalidade. Recentemente, conseguimos aprovar a Lei do Fundo da Polícia Civil, que fortalecerá esse combate, pois, entre outras medidas, também regulamenta a destinação desses bens”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga.
LEIA TAMBÉM: Base Arpão prende mulher com R$500 mil em droga em Coari
De acordo com o delegado Jone Clei Rodrigues, responsável pela frota da polícia, o veículo já foi devidamente caracterizado e será utilizado em operações de combate à criminalidade.
“O BMW prestará apoio às delegacias especializadas e a outras unidades policiais que solicitarem sua utilização, ampliando a capacidade de atuação da PC-AM no enfrentamento à criminalidade.”
Além do BMW blindado, outros veículos de luxo, como Porsche, BMW e Range Rover Evoque, também foram apreendidos durante operações realizadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
“Esses veículos estão aguardando decisão do Poder Judiciário para serem plotados e incluídos oficialmente à frota policial, a fim de dar suporte à atividade operacional”, informou Jone Clei.