Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PF investiga rede de distribuição de notas falsas após prisão de suspeito em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PF investiga rede de distribuição de notas falsas após prisão de suspeito em Manaus
Polícia

PF investiga rede de distribuição de notas falsas após prisão de suspeito em Manaus

Redação
Atualizado em 2025/04/23 at 12:24 PM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
PF prende homem com notas falsas
Foto: Divulgação PF
Compartilhe

Em uma operação que expõe indícios de um esquema de falsificação e distribuição nacional de dinheiro falso, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante em Manaus, nesta terça-feira (22), um homem ao receber um envelope contendo R$ 1.000,00 em cédulas falsas de 100 reais. A correspondência foi enviada via Correios a partir do Rio de Janeiro e trazia como remetente um suposto escritório de advocacia, uma tentativa clara de dar aparência legal ao envio.

Segundo a PF, a prisão foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias sobre o possível uso do serviço postal para o transporte de notas falsificadas. A operação foi deflagrada no momento da entrega da encomenda, que seria utilizada, segundo apurado, para movimentar dinheiro falso durante o feriado prolongado na capital amazonense.

LEIA MAIS: Amazonas é alvo de operação da PF contra descontos irregulares em benefícios do INSS

As autoridades agora trabalham para rastrear a origem das cédulas e identificar os envolvidos na falsificação, que pode estar ligada a um esquema mais amplo, com atuação interestadual. Há indícios de que outros destinatários em diferentes estados estejam recebendo remessas semelhantes, o que amplia o foco da investigação.

A Polícia Federal reforça a importância da colaboração da população, especialmente para identificar pontos de circulação de notas suspeitas, e alerta comerciantes e consumidores sobre os cuidados na conferência do dinheiro em espécie.

Leia também

Indígena de 12 anos é apreendido suspeito de matar homem em Eirunepé

Jovem é encontrado ferido e amarrado em árvore na zona norte de Manaus

Quatro são presos suspeitos de agredir homem até a morte em Maraã

Padrasto é preso por importunar sexualmente e maltratar enteada de 10 anos em Humaitá

Câmeras registram homem furtando lavanderia 24 horas na zona sul de Manaus

Redação 23/04/2025 23/04/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Polícia Civil divulga imagens de cinco pessoas que estão desaparecidas
Próximo Artigo #Toadas leva show de boi de 12 artistas para o São Raimundo #Toadas leva show de boi de 12 artistas para o São Raimundo neste domingo (27)
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.