Na madrugada da última sexta-feira (26), uma família de supostos homicidas foi executada em Florianópolis, Santa Catarina. O pai de 54 anos, e seus filhos de 26 e 29 anos, foram mortos a tiros na residência em que moravam stuada no bairro Biguaçu. O trio, que havia fugido de Manaus após supostamente cometer um assassinato, perdeu a vida em um atentado violento, quando dois homens encapuzados invadiram a casa por volta das 3h40.
De acordo com informações repassadas pela polícia civil, em 2023, a família havia sido responsável pela morte de Jorge Adriano Lima Miranda, um vizinho de bairro, em uma briga banal em um bar no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Após o crime, os três fugiram para Santa Catarina, onde começaram a trabalhar como motoristas de aplicativo.
LEIA TAMBÉM: Assassinatos de Bruno e Dom: Denúncia do MPF torna outros cinco réus por ocultação de cadáver
Em 2024, foram presos temporariamente pela morte em Manaus, mas acabaram sendo liberados posteriormente, com exceção do suspeito de 29 anos, que foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica.
Durante a prisão, o homem de 29 anos confessou ter sido o autor das facadas que mataram o vizinho, enquanto seu pai e irmão alegaram ter tentado apartar a briga. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as causas do triplo homicídio, considerando se ele tem relação com o crime cometido em Manaus ou com algum outro desentendimento recente no estado. A execução da família gerou grande repercussão na região, e as autoridades buscam entender as motivações por trás desse trágico desfecho