Operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta semana, recuperou 24 motocicletas roubadas ou furtadas em Manaus e que foram vendidas ilegalmente para pessoas em Coari. Investigações estão em curso para tentar desbaratar a quadrilha especializada em fazer essa revenda para o interior.
As placas dos veículos não foram divulgadas, mas nesses casos a polícia entra em contato com os proprietários para fazer a devolução.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as investigações apontaram que as motocicletas roubadas ou furtadas na capital estavam sendo enviadas para Coari. Diante dessa informação, uma operação foi montada para localizar os veículos na cidade, com ações direcionadas a oficinas mecânicas, pontos de grande concentração de motocicletas e barreiras policiais nos bairros.
LEIA TAMBÉM: Você viu? Polícia procura jovem desaparecido na Cidade Nova
“O trabalho resultou na apreensão de 24 motocicletas, das quais 11 já foram confirmadas como roubadas. Outras sete apresentavam motores adulterados, e as demais serão enviadas a Manaus para perícia. Inicialmente, todas as motos apresentam sinais de adulteração nos chassis e motores”, explicou Barreto.
Ainda segundo o delegado, após a apreensão, as investigações seguirão para identificar possíveis revendedores dos veículos no município. As pessoas que estiverem de posse das motos serão ouvidas para auxiliar na identificação dos envolvidos no esquema criminoso e sua conexão com suspeitos em Manaus.