A inauguração de novas lojas, quiosques e restaurantes está renovando os ares do Aeroporto Internacional de Manaus. Ao todo, serão 29 novas marcas nacionais e internacionais ampliando as opções de compras aos passageiros, incluindo as primeiras unidades em solo amazonense da Dufry, que já estão em funcionamento e são conhecidas no mundo inteiro por vender produtos sem impostos para viajantes que embarcam e desembarcam em viagens internacionais.
Entre outubro de 2024 e março deste ano, algumas lojas já entraram em funcionamento. Além de duas unidades da Dufry Shopping e a também inédita Panuozzo, quem circula pelo Aeroporto de Manaus também já pode contar com marcas consolidadas como Bob’s Burgers, Waku Sese, Gima Snack Bar, Brazil Gems, Sabores do Campo, Aerobags, Localiza e Movida, que operam em lojas e quiosques em diversos pontos.
Nos próximos meses, os passageiros também poderão contar com novas opções como três unidades da Casa do Pão de Queijo, um quiosque da Havanna, uma loja da OKA Tshirt e outra da Artesanato Tupiniquim, além de contar com novas unidades da Duty Free nas salas de embarque e desembarque internacional.
LEIA TAMBÉM: Psicultores do AM podem adquirir aeradores com subsídio de até 80%; Saiba como conseguir
O aeroporto concluiu suas obras de reforma para readequação e modernização de espaços e, agora, avança em outras frentes para continuar melhorando a experiência dos passageiros e impulsionar o Terminal de Cargas. O novo projeto comercial soma-se à expansão de conexões, com a oferta de novos voos nacionais e internacionais e o aumento no fluxo de passageiros. Somente em 2024, 2,9 milhões de passageiros circularam pelo terminal, um crescimento de 10% em comparação com o ano anterior.
“Continuamos comprometidos em expandir e diversificar nosso mix de lojas, garantindo comodidade e experiências ainda mais positivas de viagem aos passageiros. Com mais opções comerciais, incluindo empresas locais e marcas internacionais, estamos avançando para consolidar o Aeroporto de Manaus como um dos principais hubs da região Norte, aprimorando nossas ofertas e serviços para os viajantes nacionais e internacionais”, disse Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil.