Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem identificado por Maxwell Pinto, de 31 anos, condenado a 10 anos de prisão pelo assassinato do próprio amigo, Endrews Santos Cejudo. O crime aconteceu em 4 de abril de 2016, na rua Tailândia, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Após quase uma década foragido, o homem foi localizado e detido no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Segundo o delegado Daniel Antony, o homicídio foi motivado por uma discussão banal entre os dois amigos durante uma confraternização. Ambos ingeriam bebidas alcoólicas quando Maxwell pediu a Endrews que comprasse uma carteira de cigarros.
“Eles eram amigos, estavam embriagados, e houve uma desavença fútil que terminou de forma trágica”, explicou o delegado.
LEIA MAIS: Mulher é torturada e tem cabelo raspado por ex-marido em motel de Manaus; ele foi preso
Ao retornar com o produto errado, os dois começaram a discutir. Irritado, Maxwell deixou o local e foi para casa, mas Endrews o seguiu, e a briga continuou em frente à residência do acusado.
Durante a discussão, Maxwell golpeou Endrews com uma faca, tirando-lhe a vida. Após anos de buscas, o mandado de prisão por homicídio foi finalmente cumprido.
O homem acusado agora deve cumprir pena em regime fechado.