Manaus recebe neste sĂĄbado (19/04) a primeira edição do festival âMatsuri de PĂĄscoaâ, evento gratuito voltado Ă cultura geek que serĂĄ realizado a partir das 17h, no Espaço do Empreendedor, no calçadĂŁo da Ponta Negra, zona oeste da cidade.
Com programação voltada a pĂșblicos de todas as idades, o festival reĂșne shows com mĂșsicas de anime, concursos de cosplay, apresentaçÔes de K-pop e estaçÔes de jogos em modo livre (free play). A iniciativa Ă© fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), a Central Ănica das Favelas (Cufa), a Casa Geek 42 e o coletivo OMG K-pop.
Voltado também à valorização de pequenos negócios, o evento busca dar visibilidade a empreendedores do segmento geek que participam da Feira do Empreendedor, realizada semanalmente no mesmo local.
LEIA TAMBĂM: Festival Zero 92 anuncia oficinas e mais de 30 shows em maio no Centro
A programação DO festival âMatsuri de PĂĄscoaâ começa com uma caça aos ovos para crianças de atĂ© 10 anos, Ă s 17h. Em seguida, Ă s 17h30, o grupo Fuugakazan Taiko faz a abertura oficial com uma apresentação de tambores japoneses. O concurso de cosplay tem inĂcio Ă s 18h e serĂĄ seguido, Ă s 19h30, por performances de K-pop nas categorias solo e grupo.
O encerramento estĂĄ previsto para as 21h, com show da banda Kyuubi, que traz no repertĂłrio clĂĄssicos da animação japonesa. Ao longo do festival, haverĂĄ tambĂ©m estaçÔes com consoles e jogos eletrĂŽnicos disponĂveis ao pĂșblico.