Na manhã de sábado (26), um caso de demora no atendimento de emergência gerou revolta entre os moradores do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. Uma criança, do sexo masculino, sofreu uma fratura durante um jogo de futebol e precisou aguardar mais de uma hora pelo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Até o momento, não foram divulgados o nome e a idade do menino, nem detalhes sobre o estado de saúde após o acidente.
“Mais de uma hora o carro do Samu não vem para retirar o garoto. Mais de uma hora depois pega um carro particular para levar o garoto”, diz um homem que gravou o vídeo.
O incidente ocorreu por volta das 10h, quando o garoto se machucou ao cair de forma brusca durante a partida. Moradores da região ficaram indignados com a demora no atendimento e registraram a situação em vídeo, mostrando a criança sofrendo com a fratura enquanto aguardava pela ambulância.
LEIA MAIS: Criança de seis anos fica com a mão presa em gancho de piscina em Manaus
O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais, gerando uma onda de comentários de internautas que relataram já ter vivido situações semelhantes, quando precisaram do SAMU e enfrentaram longas esperas.
Após mais de uma hora de espera a criança foi levada para uma unidade de saúde em um carro particular. O estado de saúde do garoto também não foi atualizado até o momento.