A Marinha do Brasil (MB) lançou o edital do concurso público disponível para o cargo de juíz do Tribunal Marítimo, especializado em Armação de Navios e Navegação Comercial. As inscrições seguem até o dia 13 de maio de 2025. O vencimento básico inicial é de R$ 18.484,54.
Para ser apto à vaga é necessário que o candidato seja brasileiro nato ou naturalizado, possua mais de 18 anos na data da posse e tenha curso superior completo em qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário comprovar, por meio de documentos e certidões, ao menos cinco anos de experiência no exercício de cargo de direção ou gerência em empresa de navegação marítima. Entre outros requisitos que constam no edital.
As inscrições para o concurso da Marinha são feitas exclusivamente através DESTE LINK. Sendo necessário realizar o cadastro ou acessar com login e senha já existentes, preencher o formulário com os dados pessoais e gerar o boleto para pagamento da taxa.
LEIA MAIS: Semana inicia com mais de 600 vagas nos postos do Sine em Manaus
A taxa de inscrição é no valor de R$ 300,00. Porém, os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa entre os dias 14 e 22 de abril. No preenchimento do formulário de inscrição, os interessados devem selecionar a opção correspondente à isenção e enviar a documentação necessária.
O processo seletivo do concurso será composto por cinco etapas: I – Prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, II – Prova escrita discursiva, também eliminatória e classificatória, III – Inscrição definitiva, investigação social e avaliação de aptidão física e mental, todas de caráter eliminatório, IV – Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório, e V – Avaliação dos títulos dos candidatos aprovados na prova oral.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: [email protected]