A CAIXA lança, nesta terça-feira (29/04), a Seleção CAIXA Cultural – Programação 2026/2027. O edital de ocupação dos espaços culturais do banco vai investir R$120 milhões na seleção de projetos que irão compor a agenda de suas oito unidades entre janeiro de 2026 e dezembro de 2027.
A CAIXA Cultural conta com unidades nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A novidade desta edição é a inclusão no edital da cidade Belém (PA), que terá sua unidade inaugurada em outubro de 2025, como parte das ações do banco na COP30.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de junho exclusivamente pelo sitewww.selecaocaixacultural.com.
Voltado a projetos culturais de todo o país, o programa de ocupação dos espaços da CAIXA Cultural contempla diversas linguagens artísticas e mantém o compromisso do banco com a valorização e a difusão da arte em suas múltiplas expressões.
Serão aceitas propostas nos segmentos de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências. Projetos de festivais de dança, música ou teatro também podem ser inscritos desde que tenham programação de atividades para a CAIXA Cultural.
LEIA MAIS: Supermercado seleciona para vaga de gerente com salário de R$11 mil em Manacapuru
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.