Uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas foi presa com mais de R$500 mil em entorpecentes durante fiscalização da Base Arpão em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O trabalho foi realizado por policiais militares na noite de segunda-feira (31/04), com o apoio do cão policial Xerife.
A droga estava escondida em sacos de fibra. Eram 23 quilos de pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk. A suspeita estava como passageira em uma embarcação, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. Por volta das 21h30, o barco foi abordado pelos policiais militares.
Durante a abordagem dos agentes da Base Arpão, o cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), farejou entorpecentes dentro de três sacas transportadas pela suspeita. Ao terem inspecionado a carga, os policiais encontraram a droga.
LEIA TAMBÉM: Família procura adolescente de 14 anos desaparecida no São Jorge
Ao todo, foram apreendidos 19 tabletes de drogas entre pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk, que totalizaram 22,8 kg. A tipificação dos entorpecentes foi comprovada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) embarcado na Base Arpão 3. A apreensão gerou danos de R$ 500 mil ao crime.
A mulher de 33 anos suspeita de realizar o transporte da droga foi presa em flagrante e apresentada à Polícia Civil (PC-AM), embarcada na base flutuante, pelo crime de tráfico de drogas.