Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por um mototaxista de 35, que é seu vizinho, após aceitar uma carona. A prisão foi realizara por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEO) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), na tarde de terça-feira (23), em menos de 5 horas após a ação criminosa.
Conforme o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, as diligências foram iniciadas após a irmã da adolescente comparecer à delegacia e registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra o homem.
LEIA TAMBÉM: Falso motorista de aplicativo é procurado suspeito de estuprar vítimas em Manaus
Segundo a autoridade policial, na ocasião, a vítima relatou que havia sido abusada sexualmente pelo próprio vizinho, que ofereceu uma carona para levá-la para casa na saída da escola, no final da manhã. No entanto, ele a levou para uma região de mata nas proximidades e consumou o ato criminoso.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e efetuaram sua prisão em flagrante. Conforme as autoridades o homem não ofereceu resistência e ficou o tempo todo calado.
O home foi conduzido à delegacia, onde responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.