A partir desta sexta-feira (21/3), a Unidade de Saúde da Família (USF) S-24 vai deixar de funcionar, conforme anúncio feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Com isso, os serviços serão incorporados à USF Frank Rosemberg Calderon, localizada na rua Boa Esperança, nº 282, bairro Crespo, zona Sul da capital.
A alteração é definitiva e a prefeitura diz que o fechamento da unidade de saúde foi amplamente discutido com a comunidade local, atendida pela unidade.
LEIA TAMBÉM: Cigás inicia obra de expansão da rede de distribuição de gás na avenida Autaz Mirim
“A transferência dos serviços é necessária devido às condições estruturais da USF S-24, que não são mais consideradas adequadas para as necessidades atuais. Os problemas estruturais incluem rachaduras e um buraco, que está comprometendo a base da unidade, representando risco iminente de desabamento”, disse a Semsa, em nota.
Esta é a segunda Unidade de Saúde da prefeitura a fechar as portas no mês de março. A Unidade de Saúde da Família (USF) L-09, localizada na rua G, conjunto Itacolomi, s/n, bairro Armando Mendes, também parou de funcionar e a população que precisar de atendimentos deverá se deslocar para a USF Geraldo Magela, situada na rua Rio Envira, 442, no mesmo bairro.