Começa na próxima terça-feira (1º/4) o período de recadastramento dos servidores ativos dos órgãos da estrutura municipal da Prefeitura de Manaus. O objetivo é manter atualizados os dados contratuais e cadastrais. O processo será feito de forma remota, no site da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que você acessa CLICANDO AQUI.
“Essa atualização de cadastro é necessária, porque possibilita que os dados dos servidores sejam inseridos de forma correta em nossos sistemas, sendo imprescindíveis à realização de ações para a modernização do cadastro de pessoal da prefeitura”, explica o titular da Semad, Célio Guedes.
O recadastramento dos servidores municipais de Manaus passará a ser feito anualmente, sempre a partir mês de janeiro, devendo ser realizado no mês de aniversário do servidor. Este ano, excepcionalmente, os nascidos em janeiro, fevereiro e março farão a atualização juntamente com os do mês de abril. A partir de maio, segue a regra normal da data do natalício.
Deverão realizar o recadastramento os servidores estatutários, os nomeados em cargos comissionados, os contratados pelo Regime de Direito Administrativo (RDA), os conselheiros tutelares, os membros de conselhos e de comissões, os contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), e os agentes políticos, que são os secretários e demais cargos com mesmo status.
LEIA TAMBÉM: Salamandras exóticas ameaçadas de extinção resgatadas nos Correios em Manaus
As exceções são os estagiários, bolsistas, contemplados em programas e os pensionistas por lei.
Para o recadastramento, o servidor deverá incluir ou corrigir nome, CPF, sexo, estado civil, escolaridade, nacionalidade e naturalidade, raça, cor, informações sobre deficiência (quando se aplicar), dados sobre readaptação definitiva, endereço residencial, telefone e endereço de e-mail.
As dúvidas poderão ser esclarecidas pelos agentes setoriais de pessoal dos órgãos da prefeitura, que estão orientados a prestar o suporte necessário aos servidores.