A Rede Amazônica está com quatro oportunidades de emprego e estágio em diferentes áreas de atuação, na capital amazonense. As vagas são para os cargos de Estágio em Recursos Humanos (RH), Pessoa de Cobrança, Pessoa Área Técnica e Pessoa de Edição de Imagem.
Para estágio em RH, a Rede Amazônica exige que o candidato esteja cursando o 3° período (turno noturno) e possua Conhecimento intermediário em Pacote Office. Para a vaga de Pessoa de Cobrança é necessário ser Pessoa Jurídica (PJ) ou Microempreendedor Individual (MEI) e ter experiência comprovada na área de cobrança ou funções similares. Diferenciais: Experiência com recuperação de crédito, Conhecimento em legislação e normas relacionadas à cobrança e Experiência em atendimento ao cliente.
Para a vaga de Pessoa Área Técnica, a Rede Amazônica exige Experiência na área, Conhecimento em sistemas broadcast, configuração de sistemas de TV e rede de dados, Conhecimento de tecnologia da informação, Norma Regulamentadora (NR) 10 e NR35. Diferencial: Estar cursando ensino superior em Engenharia de Telecomunicações ou áreas correlatas. Para Pessoa de Edição de Imagem, os requisitos da Rede Amazônica são que o candidato esteja Cursando ou seja formado em Jornalismo, Design ou Publicidade, tenha Conhecimento em software de edição de imagem (Adobe Premiere ou DaVinci), tenha Conhecimento em Vmix e Experiência comprovada na área.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem encaminhar o currículo para o e-mail: [email protected] informando o título da vaga no campo “assunto”.
LEIA MAIS: Distribuidora abre vagas em Manaus e Parintins
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.