A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (26/03), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, um homem de 39 anos em posse de um vasto armazenamento de imagens referentes a abuso sexual infantil.
A prisão ocorreu durante a operação Coletores 2, deflagrada nesta manhã, que visa combater o armazenamento de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil na rede mundial de computadores. O homem já estava sendo investigado pelo crime e no momento do flagrante os agentes da Polícia Federal cumpriam um mandato de busca e apreensão. Durante as buscas, o indivíduo foi flagrado com vasto material de abuso sexual.
De acordo com a chefe da Delegacia de Combate à Crimes Cibernéticos, delegada Letícia Prado, o homem será ouvido e os dispositivos eletrônicos apreendidos na casa do indivíduo serão periciados.
LEIA MAIS: FAB abre 50 vagas em processo seletivo para formar oficiais
“Ele será encaminhado agora e ficará à disposição da Justiça. Os crimes pelos quais esse homem é investigado eles têm uma pena que podem chegar a até 10 anos de reclusão”, explicou autoridade policial.