Uma operação policial em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) resultou na apreensão de cerca de 80 quilos de cocaína e pasta base de cocaína durante fiscalizações a uma embarcação no porto municipal, informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.
O trabalho envolveu efetivos da 51ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
“Foi montada uma força-tarefa pelas Forças de Segurança do município para averiguação de uma denúncia. No local, a Polícia Civil teve acesso às imagens das câmeras de vigilância da embarcação e verificamos que, na madrugada de sexta-feira, uma lancha encostou ao lado da embarcação e um suspeito passou dois sacos grandes de fibra contendo, supostamente, a droga para dois homens que estavam no barco”, disse o delegado Yuri Luiz Oliveski.
LEIA TAMBÉM: Empresário é procurado por tentar matar amigo da ex-companheira
Pelas imagens foi possível identificar que um dos homens que recebeu o material ilícito seria um dos tripulantes da embarcação. “As equipes das Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal fizeram a abordagem ao indivíduo e ele confessou a prática delituosa, informando que havia escondido a droga no porão da embarcação”, disse o delegado de Benjamin Constant.
Foram encontrados 71 tabletes de drogas, sendo 21 tabletes de, supostamente, cocaína e 50 tabletes de, supostamente, pasta base de cocaína.