O programa habitacional “Amazonas Meu Lar”, do Governo do Estado, vem sendo usado por criminosos para tentar aplicar golpes em pessoas interessadas em conquistar a casa própria. Além da oferta de imóveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, o programa também concede subsídio de até R$35 mil para ajudar a dar a entrada no novo apartamento.
Em um comunicado emitido nesta sexta-feira (21/03), o Governo do Estado fez um alerta sobre tentativas de golpes que foram identificados com criminosos usando o nome do programa habitacional, cobrando taxas para fazer inscrições e até a liberação de subsídios.
LEIA TAMBÉM: Reaberto subsídio de até R$35 mil do Amazonas Meu Lar
“O Governo do Estado alerta que o Programa Amazonas Meu Lar não entra em contato para solicitar qualquer valor em dinheiro. A pré-inscrição no programa, assim como todo o processo de seleção, é gratuito e a comunicação é feita por meio dos canais oficiais”, diz a nota oficial do Governo.
Interessados em se cadastrar no programa estadual de habitação podem fazê-lo pela internet, CLICANDO AQUI. O governo também informou que a consulta da situação cadastral pode ser verificada on-line, no site do Amazonas Meu Lar, ou pelo aplicativo SASI. Em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato pelo e-mail [email protected].