Realizado no ano passado, o concurso da Câmara Municipal de Manaus (CMM) corre risco de ser anulado pela Justiça, após solicitação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). O órgão recomendou a anulação de concursos para os cargos de Procurador Legislativo e Médico Legislativo por falta de lisura.
De acordo com o promotor Armando Gurgel Maia, houve irregularidades no certame que comprometeram a lisura, como falhas na identificação das provas e possível violação do sigilo das avaliações.
LEIA TAMBÉM: 21 bairros sem energia nesta semana em Manaus; Programe-se
O inquérito civil do MP-AM constatou que as provas subjetivas dos candidatos estavam plenamente identificadas, contrariando as regras do edital e comprometendo a imparcialidade do processo. O órgão também recebeu relatos de que malotes contendo os exames apresentaram lacres violados, aumentando as suspeitas de irregularidades.
Devido às inumeras falhas no concurso da Câmara para os dois cargos, se faz necessária a anulação e realização de novas provas, diz o MP-AM.