Em meio a vĆ”rios boatos que aparecem junto com o inĆcio da temporada bovina em Manaus e em Parintins (a 369 quilĆ“metros de Manaus), um deles se confirmou: Herland Pena, o Prince do Boi, nĆ£o Ć© mais item oficial do boi Caprichoso.
A informação sobre a saĆda de Prince foi publicada na manhĆ£ desta terƧa-feira (11/03), nas redes sociais da Associação Cultural. A publicação diz que a decisĆ£o se deu um cafĆ© da manhĆ£ e uma longa conversa entre parte da diretoria, o presidente do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o agora ex-Amo do Boi.
āA diretoria agradece por cada momento vivido, cada toada entoada e cada verso cantado com amor. Mais do que um artista, Prince Ć© um sĆmbolo da forƧa e tradição Caprichoso, e seguirĆ” colaborando com o boi em novos projetosā, diz parte da nota de agradecimento.
LEIA MAIS: Governo libera ādinheiro esquecidoā do PIS/PASEP; Descubra se tem direito
Ele ocupava o cargo de Amo do Boi desde 2017, quando voltou a ser item oficial na gestão do ex-presidente do Caprichoso, BabÔ TupinambÔ. Antes disse, Prince havia ocupado o item 6 entre 2007 e 2009.
Prince duvidou da saĆda
Os rumores em torno da saĆda de Prince ganharam forƧa na semana passada. Em uma nota publicada em suas redes sociais, o cantor afirmou que nĆ£o acreditava que essas conversas seriam reais, que ainda nĆ£o havia tido nenhuma conversa desta natureza com a diretoria azulada, e que estava focado no tetracampeonato, tĆtulo que o boi Caprichoso busca em 2025.
Mas horas depois a publicação foi apagada das redes sociais.
TrĆŖs nomes cotados para a vaga no Caprichoso
Com a saĆda de Prince, trĆŖs nomes ganharam forƧa entre os torcedores. O cantor Edilson Santana, que jĆ” foi Levantador de Toadas e Amo do Boi Caprichoso, Adriano Aguiar, compositor de grandes hits dos bois Caprichoso e Garantido, sendo atualmente compositor oficial do Boi Negro de Parintins, e o tambĆ©m cantor e compositor Caetano Medeiros, sobrinho do ex-Amo do Boi Garantido, Tony Medeiros.
No entanto, Caetano é o nome mais forte nos bastidores. Atualmente ele é Amo do Boi Touro Branco, do Mocambo, comunidade rural de Parintins, e do boi Brilhante, de Manaus. Caetano fazia parte do quadro de sócios do boi Garantido, mas hÔ cerca de três meses solicitou a exclusão.