A partir do dia 1 de março, professores brasileiros poderão contar com desconto em redes de hotelaria associadas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em todo o Brasil. Serão 15% de desconto no valor total da diária, válido inclusive em feriados e grandes eventos.
A iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério do Turismo em parceria com a ABIH foi formalizada em uma cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O benefício estará disponível até dia 31 de março de 2026.
LEIA TAMBÉM: Começa período de cadastro e recadastro para meia-passagem em Manaus
Para usar o benefício, é preciso que os professores anexem um comprovante de sua profissão no ato da reserva do hotel – pode ser uma carteira de identificação funcional ou um contracheque.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a iniciativa é para fazer com que esses profissionais se sintam estimulados a viajar pelo país.
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”.