Um professor está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (21/02) após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no Rio Autaz Açu, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). A embarcação, do tipo rabeta, transportava outros dois professores, que conseguiram se salvar.
De acordo com a Defesa Civil do município, o grupo havia saído da comunidade Taquara e seguia em direção à sede de Autazes quando foi surpreendido por fortes ventos e o banzeiro do rio, o que provocou o naufrágio. Inicialmente, a embarcação tinha como destino Nova Olinda, pelo rio Madeirinha.
Moradores da região registraram, em vídeos feitos por celular, o momento de tensão em que a embarcação virou. As imagens circulam nas redes sociais e mostram a dificuldade enfrentada pelos ocupantes no momento do acidente.
LEIA TAMBÉM: 20 bairros ficam sem energia em Manaus nesta semana; Programe-se
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na tarde de sexta-feira e mobilizou quatro mergulhadores para as buscas. Dois professores conseguiram se segurar na embarcação e foram resgatados logo após o acidente. O terceiro, no entanto, submergiu e não foi mais localizado.
As buscas continuarão, nesta segunda-feira (24/02), com o apoio de equipes da Defesa Civil e moradores da região. Até o momento, o professor segue desaparecido.
VEJA O VÍDEO