O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) anunciou a abertura de processos seletivos para a contratação de profissionais nos municípios de Manacapuru e Borba, no interior do Amazonas. As oportunidades são para as funções de docente e auxiliar de serviços gerais.
Em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), estão disponíveis vagas para professores nas áreas de Beleza e Saúde. Já em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), a oportunidade é para a função de auxiliar de serviços gerais.
Para concorrer ao cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, os candidatos devem possuir ensino fundamental completo e experiência na área. Entre as atribuições da função, estão o manuseio e controle de materiais de limpeza, higienização de utensílios de cozinha e conservação de ambientes escolares, incluindo salas de aula, corredores, pátios e áreas administrativas. [CLIQUE AQUI]
A vaga de Docente de Educação Profissional em Beleza exige formação técnica na área, habilidades de comunicação e didática, além de domínio em informática e tecnologias educacionais. Embora não seja obrigatório, é desejável que os candidatos possuam graduação em Estética e Cosmetologia ou áreas correlatas, bem como experiência docente ou atuação no setor de beleza. [CLIQUE AQUI]
Já para a função de Docente de Educação Profissional em Saúde, o SENAC salienta que é preciso ter ensino superior completo em Enfermagem ou áreas afins, experiência na área da saúde e docência, além de habilidades de comunicação e domínio de ferramentas tecnológicas voltadas para a educação. [CLIQUE AQUI]
LEIA TAMBÉM: Hospital Samel recrutando maqueiro em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.