As inscrições para os editais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ofertadas aos produtores rurais e as associações socioassistenciais seguem até a próxima segunda-feira (10/02). O PAA é um programa do Governo Federal, executado no Amazonas pela Secretaria de Produção Rural (Sepror).
Para aquisição de mais de 80 gêneros alimentícios da produção rural, foram disponibilizados R$5 milhões em recursos para agricultores, avicultores, meliponicultores, pecuaristas, pescadores e piscicultores, dos 61 municípios do Amazonas, e da capital, Manaus.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, esta ação faz parte do plano emergencial do Governo do Amazonas, para atender aqueles produtores rurais que foram afetados pela severa estiagem em 2024, além de fortalecer o setor primário com a compra desses alimentos.
LEIA TAMBÉM: Indústria de Manaus quer garantir liberação de cargas em meio à greve de auditores-fiscais
“Isso movimenta a economia do município. Nós garantimos a venda dos produtos do agricultor e também garantimos o alimento para aquelas pessoas que mais precisam, pois todos os alimentos adquiridos serão entregues para instituições socioassistenciais daquele município.”
Os produtores rurais e entidades interessadas em se inscrever no edital devem se apressar, pois o período de apresentação das propostas de fornecimento e documentação vai ser até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 17h, na sede da Sepror, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Japiim II, Manaus, Ulbra – Bloco G, 3º Andar; ou no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) do município.
As propostas e pedidos serão avaliadas pela Comissão de Seleção. A documentação necessária e os requisitos para que os produtores rurais e entidades sejam contempladas estão disponíveis nos endereços eletrônicos: