Francisco Chagas Bezerra de Lima, de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de roubo. O homem é o principal suspeito do delito ocorrido em uma loja de celulares no município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), na noite da última sexta-feira (21/02). Um adolescente de 16 anos também foi apreendido durante a ação.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com o apoio da Polícia Militar do município.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, os indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu, entrou no estabelecimento armado e, sob ameaça aos funcionários, subtraiu 11 aparelhos celulares. Em seguida, ambos fugiram no veículo.
Ainda segundo o delegado, toda a ação da dupla foi registrada por câmeras de segurança, o que facilitou a identificação dos suspeitos. O adolescente foi apreendido junto com a motocicleta utilizada no crime.
Investigações da polícia de Envira devem continuar
As investigações em torno da dupla devem continuar, já que as diligências apontaram que há outros envolvidos no crime e que Francisco e o adolescente de 16 anos podem fazer parte de um grupo criminoso.
Francisco responderá por roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
LEIA MAIS: Ladrão armado é procurado após roubar 11 celulares de loja em Envira