Agentes da Polícia Federal prenderam dois homens no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes , me Manaus, envolvidos com o crime. Um deles foi preso no sábado (08/02) por tráfico de drogas, e o outro nesta terça-feira (11/02), após tentar embarcar utilizando documentos falsos.
No último sábado, um homem foi preso assim que desembarcou de um voo que vinha de Guarulhos (SP), transportando drogas do tipo sintética. De acordo com a Polícia Federal, as substâncias estavam fracionadas em pacotes contendo 490 gramas de haxixe, 300 comprimidos de ecstasy e 100 selos LSD.
Durante a abordagem de rotina, os agentes federais identificaram a droga em uma mala despachada pelo passageiro que, posteriormente, foi preso em flagrante pelos policiais.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura por trio suspeito de roubo a ônibus
Já nesta terça (11/02), um homem foi preso ao tentar embarcar em um voo doméstico com destino a Campinas (SP), utilizando um documento falso. O indivíduo já havia sido preso em 2015 pelo mesmo crime.
A prisão ocorreu por meio de Cooperação Internacional, com o apoio do Escritório de Ligação da PF na Colômbia, que realizou o trabalho de inteligência para viabilizar a captura do suspeito pela equipe policial em território brasileiro.
O preso poderá ser responsabilizado criminalmente pelo uso de documento falso e falsidade ideológica. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 5 anos de prisão, além de uma multa.
O suspeito preso nesta terça-feira também foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, localizada no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da capital amazonense.
LEIA MAIS: Polícia procura por trio suspeito de roubo a ônibus