Operação da Polícia Civil apreendeu mais de meia tonelada de drogas e prendeu dois suspeitos de tráfico em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A maconha do tipo skunk está avaliada em R$10 milhões, segundo a polícia.
Foram presos Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos. Eles foram interceptados enquanto transportavam a droga de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros) para Manaus.
LEIA TAMBÉM: Família procura por jovem desaparecido no bairro da Paz
O delegado John Castilho, da 75ª DIP, informou que os suspeitos vinham sendo monitorados há alguns dias, pois havia indícios de que transportavam uma grande quantidade de entorpecentes para Manaus. Durante a viagem, os policiais interceptaram e localizaram a droga em uma área de mata, após incursões realizadas com o apoio da Guarda Civil Municipal.
“A droga tinha como destino Manaus e pertencia a uma organização criminosa atuante no Estado. Não podemos divulgar todos os detalhes agora, mas sabemos que os envolvidos integravam essa organização e tinham a função de transportar o material até a capital. Eles não eram apenas ‘mulas’, como costumamos chamar, mas sim membros ativos dessa estrutura criminosa”, explicou Castilho.
“Essas drogas estão relacionadas à apreensão de armamentos e munições encontradas na semana passada em Barcelos. Conseguimos estabelecer a ligação entre os fatos. Um dos responsáveis por esses entorpecentes também está envolvido no caso das munições que seriam enviadas para São Gabriel da Cachoeira, em razão da guerra entre facções na cidade”, destacou o delegado.
Alberto Brazão Lopes e Ivanildo Paulino da Costa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.