O Instituto Conecthus está com oportunidades de emprego em duas áreas de tecnologia em Manaus. As vagas disponíveis são para os cargos de Analista de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) Pleno e Desenvolvedor Front-End PL.
Para a vaga de Analista de Infraestrutura de TI Pleno, os candidatos devem ter Ensino Superior completo em Redes de Computadores, Engenharia da Computação ou cursos correlatos, além de, no mínimo, 2 anos de experiência comprovada na área. Também são exigidos conhecimentos em redes, sistemas operacionais (Windows e Linux), infraestrutura de cabeamento, roteadores, links de internet, entre outros requisitos técnicos.
Já para o cargo de Desenvolvedor Front-End PL, a formação exigida é em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou áreas afins. O candidato deve ter de 2 a 4 anos de experiência em desenvolvimento Front-end, ser capaz de escrever código limpo e eficiente, e ter conhecimento em HTML, CSS, JavaScript, além de frameworks modernos como React, Angular ou Vue.js. Também são necessárias habilidades com ferramentas de versionamento de código (como Git), noções de UX/UI, design responsivo e familiaridade com APIs RESTful.
Interessados nas vagas devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Studio 5 contratando bombeiro civil em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.