Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Indústria de Manaus quer garantir liberação de cargas em meio à greve de auditores-fiscais
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Indústria de Manaus quer garantir liberação de cargas em meio à greve de auditores-fiscais
Economia

Indústria de Manaus quer garantir liberação de cargas em meio à greve de auditores-fiscais

Redação
Atualizado em 2025/02/06 at 3:56 PM
Redação 10 meses atrás
Compartilhe
PPB da Zona Franca de Manaus tem mudanças
PPB da Zona Franca terá prazo. (Foto: Reprodução Agência Senado)
Compartilhe

Nesta semana, o deputado federal Sidney Leite (PSD) articulou uma reunião entre lideranças empresariais do Amazonas e o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, para buscar uma solução que garanta celeridade na liberação de cargas destinadas às empresas da Zona Franca de Manaus (ZFM) durante a greve dos auditores-fiscais. A estimativa é que mais de 180 contêineres aguardem a análise dos servidores federais.

Sidney Leite destacou que os reflexos da mobilização são preocupantes, especialmente porque a economia do estado já enfrentou dificuldades devido à seca histórica dos rios amazonenses, que prejudicou a navegação de insumos e produtos. “Essa operação-padrão tem atrasado a liberação de insumos, o que nos preocupa. Esse diálogo foi importante para a construção de soluções”, afirmou.

O Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM) realizará um mapeamento dos insumos e produtos que aguardam a análise dos auditores-fiscais, bem como do tempo necessário para a liberação. “A Receita Federal vai somar esforços para evitar prejuízos à economia do nosso estado e impedir a necessidade de paralisação de linhas de produção ou até mesmo demissões”, enfatizou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM: 1º Fórum C-Level ABRH Amazonas: encontro de líderes em busca de soluções sustentáveis

O presidente do CIEAM, empresário Lúcio Flávio, considerou o encontro produtivo. “Vamos estudar ações que possam mitigar esse problema e permitir a liberação das cargas, evitando a paralisação das fábricas em Manaus.”

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), eventuais atrasos na produção em Manaus podem impactar o mercado consumidor em todo o país.

“A nossa preocupação é antecipar possíveis riscos de paralisação mais intensa das linhas de produção e do desabastecimento do comércio. Alguns produtos são fabricados exclusivamente em Manaus, como ar-condicionado, televisores e bens de informática. Se a produção for interrompida, o país inteiro será afetado”, alertou o presidente da Eletros, Jorge Junior.

Leia também

Petnaus+ inaugura unidade premium na avenida Ephigênio Salles

Mais de 1,2 milhão de amazonenses desconhecem dívidas registradas

Amazonas Meu Lar impulsiona crescimento do mercado imobiliário no Estado

Comissão aprova limite para protesto em cartório de conta de luz em atraso

Portaria amplia temporariamente prazo de auxílio-doença sem perícia

Redação 06/02/2025 06/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Cella Bártholo escolhe o Amazonas para gravação de clipes do seu primeiro álbum
Próximo Artigo Contador e mais 9 vagas em seleção no Grupo Bastazini em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.