Nesta semana, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de três pessoas que estão desaparecidas. Os desaparecidos são dois homens e uma mulher, com idades entre 25 e 29 anos, e dois deles sumiram no final de 2024.
Familiares de Hevilyn Kalena de Souza Solart, de 25 anos, estão a procura da jovem que desapareceu em Tefé (a 678 quilômetros de Manaus) no 23 de outubro de 2024, quando ela saiu para ir até Manaus.
Tailson Candido da Cunha, de 22 anos, também está desaparecido desde 2024. O rapaz estava morando em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, e fez o último contato com a família no dia 27 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tortura e cárcere privado contra adolescente em Alvarães
A Polícia busca por informações sobre um homem de 29 anos, que desapareceu na última sexta-feira (14/02) em Manaus. O homem atende pelo nome de Hellington dos Anjos Pereira, que foi visto pela última vez na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte.
A PC-AM reforça que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Familiares podem procurar qualquer delegacia com documentos pessoais e fornecer informações detalhadas, incluindo o último local onde a pessoa foi vista, características físicas e uma foto atualizada.
Tendo em vista acionamentos jurídicos recentes, o Segundo a Segundo informa que os materiais jornalísticos relativos às pessoas desaparecidas são publicados a partir de divulgação feita pela Polícia Civil do Amazonas, com base em Boletins de Ocorrência (B.O) registrados por familiares. A publicação dessas informações tem o caráter de utilidade pública e o objetivo de auxiliar as autoridades na localização dessas pessoas e o seu retorno ao convívio familiar em segurança.